quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cabelo Oleoso

Antes de dar qualquer dica sobre o assunto, é necessário entender que o correto seria dizer couro cabeludo oleoso já que ele é quem produz o óleo e não o fio de cabelo em si, mas vamos seguir o dito popular que é melhor né?

Então, a maioria das pessoas que procuram uma solução para a oleosidade excessiva investe na procura por um xampu que “acabe” com esse mal, antes é preciso entender que esse óleo que o couro cabeludo produz é benéfico para o desenvolvimento do fio, alem de formar um manto de proteção que protege a pele (sim, couro cabeludo é pele igual ao resto do seu corpo).

É preciso identificar se não existe algo que esteja favorecendo esse excesso de oleosidade, tipo, se você não usa creme, ou condicionador além do necessário, já que esses tipos de produtos devem ser aplicados com cautela, e no comprimento do cabelo, além de no caso do condicionador deve ser retirado todo do cabelo.

Algumas pessoas deixam tanto produto nos fios que forçam os cabelos a ficarem oleosos, use somente o necessário, tá valendo também para hidratação.

Ainda tem quem lave os cabelos com a água muito quente, fazendo com que as glândulas sebáceas sejam ativadas produzindo mais óleo.

Outra coisa que é comum em quem é viciada em escovinha é deixar o cabelo milhões de dias com a mesma escova.

Retirando alguns hábitos que favoreça a oleosidade, e o cabelo ainda continua oleoso, aí é aceitar e procurar produtos adequados ao seu tipo de cabelo, e tomar cuidado com os que retiram tanto o óleo como os anti-caspa, pois o organismo entende que ali (couro cabeludo) esta faltando óleo e manda produzir tudo novamente pra manter o equilíbrio e como já é uma tendência pra quem tem cabelo oleoso, pode ser demais.

A lavagem pode ser feita diariamente, com água fria ou morna, e xampu apropriado, e o comprimento e pontas devem ser hidratados pelo menos de 15 em 15 dias.

Fonte: Minha Make 

Nenhum comentário:

Postar um comentário