quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sete soluções para os dias em que seu cabelo acorda de mau humor

Seu travesseiro é macio, fofo e te dá todo o conforto necessário para uma boa noite de sono. O problema só aparece de manhã, quando você acorda e o seu cabelo está acidentalmente assimétrico, todo amassado.

O bad hair day é assim: mesmo que você exiba madeixas lindas e brilhantes 29 dias por mês, haverá um dia em que os fios amanhecerão de mal de você. Pode acreditar, não tem escapatória - e o cabelo amassado é um dos mais comuns. "Nesses casos vale dar até uma borrifada de água nos cabelos, mas sem molhar demais", recomenda o  cabeleireiro Rodrigo Salles, do Galeria Cabeleireiros, em São Paulo.

Mas há ainda quem acorde como o cabelo liso demais, armado ou oleoso. Rodrigo conta que o que dá para fazer é uma técnica turbinada para evitar a rebeldia capilar. "A dica para cabelos lisos é escovar bem os fios com uma escova plana de cerdas naturais antes de dormir, desembaraçando das pontas até a raiz e, assim que desembaraçados, escove os cabelos da raiz às pontas para trazer a oleosidade natural do couro cabeludo para o comprimento dos cabelos". Mas, se este método não funcionar e se o seus cabelos forem cacheados, ponha em prática os truques que estão logo abaixo para os sete problemas dos cabelos que te pegam de surpresa logo de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário